Filme - Se Beber, Não Case! - Franquia de Comédia Americana


Esse nem é tão atual assim, mas queria começar o blog com a minha comédia favorita. Para mim, foi a melhor comédia de todos os tempos e uma das poucas que gostei das sequencias.

 

Para quem não sabe o filme Se Beber, Não Case (em inglês Hangover) é uma franquia de três filmes de comédia americana. A história está centrada em um grupo de amigos (Stu, Phil, Doug e Alan) que saem de festa e acabam passando da conta e no dia seguinte não lembram de nada. Além da ressaca acabam descobrindo que algo terrível aconteceu, nos três filmes a mesma história se repete, porém, com algumas mudanças que descreverei abaixo contando mais de cada filme.

Se Beber, Não Case - The Hangover (2009)

 

 

 

 

Título Original: The Hangover (Original)

Data de Estreia: 21 de Agosto de 2009

Diretor: Todd Phillips

Duração: 100 minutos

Gênero: Comédia

País de Origem: Estados Unidos

Este foi o primeiro filme da franquia. Foi inspirado na história real, mas um pouco menos desastrosa, de um amigo do produtor executivo Chris Bender, que desapareceu depois de sua despedida de solteiro em Las Vegas.

 

O filme se trata da ida a Las Vegas para a despedida de solteiro de Doug. Lá Stu, Phil, Alan (cunhado de Doug) e o próprio noivo, se descontrolam durante a noite e pela manhã acordam com uma bela ressaca, não se lembrando de nada do que aconteceu durante a noite.

 

 

O problema maior é que se deparam com o desaparecimento de seu amigo Doug. Eles têm poucas horas para descobrir o paradeiro do noivo e leva-lo de volta para se casar. Começa então a desesperada reconstituição da noite anterior, incluindo um tigre, roubo de viatura da polícia, outro casamento e até um bebê.

Se Beber, Não Case Parte 2 - The Hangover Part II (2011)

 

 

 

 

Título Original: The Hangover Part II

Data de Estreia: 27 de maio de 2011

Diretor: Todd Phillips

Duração: 102 minutos

Gênero: Comédia

País de Origem: Estados Unidos

Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme, foi gravado a segunda parte. Geralmente as produtoras aproveitam o sucesso do título e fazem uma continuação que deixa muito a desejar. Este não é o caso desta continuação. The Hangover Part II é tão bom quanto o primeiro filme.

 

Agora quem se casa é Stu. Mas o cenário é bem diferente, do outro lado do mundo, na Tailândia. Um exótico país, com idioma, costumes e regras bem diferentes dos Estados Unidos.

 

Mais uma vez na noite de despedida de solteiros os quatro amigos se reúnem para comemorar o casamento. Mas dessa vez eles prometem não repetir o feito no casamento anterior e decidem por um discreto luau. O problema é que eles não aguentam e acabam pisando na bola outra vez.

 

Stu acorda sem memória novamente e além se assusta ao ver que ele tem um tribal no rosto. O noivo se desespera ao ver que não tem como remover tatuagem apenas poucas horas do casamento. E o pior, o desaparecido é seu cunhado, filho único e sucessor do seu temido sogro.

 

Novamente eles terão poucas horas para resolver o mistério da noite anterior e conseguir chegar a tempo ao casamento.

Se Beber, Não Case Parte 3 - The Hangover Part III (2013)

 

 

 

 

Título Original: The Hangover Part III

Data de Estreia: 31 de maio de 2013

Diretor: Todd Phillips

Duração: 100 minutos

Gênero: Comédia

País de Origem: Estados Unidos

Depois dos eventos da Tailândia, os amigos se reúnem em uma ocasião triste. A morte do pai de Alan, sogro de Doug. Que falece após várias decepções com seu filho Alan.

 

Dessa vez não se trata de ressaca. Os amigos vão se meter em uma enrascada graças aos eventos dos filmes anteriores. Um perigoso traficante quer usa-los para encontrar um amigo de Alan, e sequestra Doug.

 

Esse amigo, é o oriental Chow. Quem sempre complica mais a vida do grupo. Dessa vez ele roubou uma quantidade de ouro do traficante Marshall, e Alan é a única pessoa que pode encontra-lo para devolver o ouro.

 

 

Porém, nenhum plano de pegar Chow e recuperar o ouro roubado dá certo e eles acabam se metendo cada vez mais em problemas, fazendo o impossível para solucionar o problema e recuperar seu amigo Doug.

Gostou? Compartilhe!

Esses são os três filmes da franquia. Na minha opinião o segundo filme na Tailândia é o mais envolvente e divertido dos três. E você? Gosta dessa franquia? Qual dos três é seu filme favorito? Deixe sua opinião e compartilhe com os amigos.

Escribir comentario

Comentarios: 4
  • #1

    zobacz ofertę (miércoles, 13 septiembre 2017 10:30)

    niepodnajęcie

  • #2

    sex telefony (martes, 03 octubre 2017 17:40)

    guzikarski

  • #3

    josue (lunes, 12 abril 2021 16:20)

    parabéns pelo conteudo <a href="https://querobarriganegativa.com.br/">excelentes dicas</a> todo cinéfilo tem que acompanhar voces

  • #4

    Barriga Negativa (lunes, 12 abril 2021 16:21)

    muito bom os textos, vou assistir os filmes recomendados