A Garota com a Tatuagem de Dragão

Adaptação cinematográfica da trilogia de livros suecos Millenium, conta a impressionante história de uma garota misteriosa, hacker, cheia de piercings e com uma enorme tatuagem de dragão nas costas.

 

Escrito por Steven Zaillian, dirigido por David Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara, é uma grande produção feita em uma parceria Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Estreou nos cinemas em 2011.

 

A história começa com Mikael Blomqvist perdendo uma ação judicial contra um empresário poderoso, pois não pode provar as acusações que tinha feito contra ele publicamente.

 

Por outro lado, temos a bela e perturbadora Lisbeth Salander, que trabalha como investigadora particular que investiga Mikael para um magnata que deseja a ajuda dele.

 

 

As histórias dos personagens vão em rumos diferentes na primeira parte do filme, onde Lisbeth, que está em tutela do estado por incompetência mental, recebe um novo tutor que abusa sexualmente dela.

 

Ao mesmo tempo Mikael começa uma investigação para o magnata Vanger em busca da verdade sobre o assassinato de sua sobrinha 40 anos antes. Em troca receberá as provas que precisa para recuperar sua reputação no caso judicial.

 

Os dois personagens se encontram devido a necessidade de Mikael de ajuda profissional para desvendar o mistério, ele solicita a ajuda da bela Salander. Inclusive nesse momento ela já se torna independente pois havia filmado seu tutor abusando dela.

 

A parceria se desenvolve muito bem e eles conseguem desvendar vários assassinatos que aconteceram na propriedade de Vanger perpetrados pelo seu sobrinho mais velho. Acabam descobrindo também que ele abusava da jovem desaparecida, porém que ele não a matou.

 

 

Seguindo os rastros da história eles encontram a sobrinha vivendo longe dali com outra identidade e acabam promovendo o tão sonhado reencontro com seu tio. Este da as supostas provas a Mikael, mas elas não servem de grande ajuda.

 

Lisbeth, apaixonada por Mikael decide hackear o empresário e comprova as acusações. Se transforma, troca de roupas, usa peruca, tira os piercings e como remover tatuagem para ir retirar o dinheiro das contas fantasmas que encontrou.

 

 

Isso complica ainda mais a vida do empresário que termina suicidando-se ao saber que não tem mais nada. Lisbeth vai de encontro ao amado, mas esse está com outra, ela decepcionada desaparece e termina o filme com mais suspense.